quarta-feira, maio 31, 2006

Fla x Palmeiras no Maraca!

Flamengo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, dia 31 de maio, às 21h45m, no Maracanã, pela nona rodada do Brasileirão. Os dois clubes estão na zona de rebaixamento e disputam a famosa partida de seis pontos. Quem vencer, afunda ainda mais o rival e respira aliviado, sonhando com dias melhores. O Rubro-Negro tem oito pontos e ocupa a 17ª colocação. O Verdão está em penúltimo lugar, com quatro.

Em campo, o técnico Ney Franco tem alguns problemas para escalar o time rubro-negro. O meia Renato, suspenso, está fora da equipe. Além disso, o treinador não poderá contar com Leonardo Moura, com um estiramento na coxa direita, com o paraguaio Cesar Ramírez, com um quadro infeccioso, e com o atacante Luizão, recuperando de um problema na sola do pé.

Na vaga de Renato, Ney Franco escalou o uruguaio Horacio Peralta. O jogador não atuava como titular do Flamengo desde o dia 19 de abril, quando o Rubro-Negro enfrentou o Guarani, em Campinas, pela Copa do Brasil. De lá para cá, o atacante foi preterido por Waldemar Lemos, que preferia escalar atletas das categorias de base do clube. Walter Minhoca atuará no meio-campo.

No Palmeiras, o técnico Tite perde dois jogadores importantes para a partida: Juninho e Ilsinho, ambos com lesões na coxa esquerda. O primeiro havia acabado de voltar contra o Grêmio. O menino William, expulso, também está fora. Marcos é a novidade no banco após mais de três meses sem jogar por causa de uma grave lesão na coxa direita. Daniel também está relacionado após deixar o departamento médico.

FLAMENGO X PALMEIRAS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h45m (horário de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e José Javel Silveira (RS)

FLAMENGO
Diego, Marcelinho, Renato Silva, Ronaldo Angelim e Juan; Jônatas, Goeber, Léo Medeiros e Walter Minhoca; Peralta e Diego Silva.
Técnico: Ney Franco.

PALMEIRAS
Sérgio, Paulo Baier, Leonardo Silva, Thiago Gomes e Márcio Careca; Alceu (Daniel), Francis, Wendel e Michael; Edmundo e Enílton.
Técnico: Tite.