segunda-feira, julho 17, 2006

A Última Final Fla x Vasco


Na ultima vez em que Flamengo e Vasco decidiram um caneco, todos se lembram,
Jean anotou três gols e o Flamengo venceu o freguês por 3 a 1 (na foto, lances do jogo). Relembremos, pois, aquele jogo:


FINAl estadual 2004

Com show de Jean, Flamengo é campeão carioca


Com três gols de Jean, o Flamengo bateu o Vasco por 3 a 1 na tarde deste domingo, no Maracanã, e conquistou o título do Campeonato Carioca. Seis jogadores foram expulsos: Victor, Coutinho, Valdir e Igor, pelo Vasco, e Henrique e Felipe, no Flamengo.
As preocupações do Vasco, derrotado no primeiro confronto por 2 a 1, terminaram logo a um minuto de jogo. Após o cruzamento pela direita, Robson Luiz desviou e a bola sobrou para Valdir completar, de cabeça, para o gol.

O gol modificou a disposição vascaína, que passou a priorizar a marcação (em seu próprio campo). Nervoso, o Flamengo se desfazia das bolas e tentava, em cruzamentos, chegar ao gol de Fábio.

Com o passar do tempo, o jogo foi ficando ainda mais nervoso e começou a ter faltas violentas. O árbitro Edílson Soares da Silva teve dificuldades para controlar os ânimos.

Com Felipe muito marcado e apagado, os flamenguistas tiveram dificuldades para construir jogadas que pudessem levar ao empate. Ao Vasco, como só a destruição bastava, a situação estava ideal.

Na segunda etapa, o Flamengo saiu do sufoco logo aos 4min. Robson recebeu a bola na entrada da área e lançou para Jean, que chutou forte de pé direito para o fundo do gol. A expulsão de Coutinho complicou de vez as coisas para o Vasco. Mais presente no ataque, o Flamengo tentou fazer valer sua vantagem, obtida no primeiro jogo. Aos 28min, num contragolpe, Felipe chutou errado e Zinho ajeitou para Jean bater, decretando a virada.

Aos 32min, novamente Jean foi lançado em profundidadem driblou Fábio e definiu o placar.