sexta-feira, novembro 17, 2006

FLA PREPARA TIMAÇO PARA A LIBERTADORES


Agora é para valer. Um jantar na noite desta quinta-feira em Londres selou a parceria entre o Flamengo e um grupo de investidores liderado pelo iraniano Kia Joorabchian e o israelense Pini Zahavi. A negociação foi fechada pelo ex-presidente Hélio Paulo Ferraz e o vice-presidente de futebol, Kléber Leite. A divulgação de uma nota oficial do Flamengo, confirmando o acordo, é esperada para para esta sexta.

A parceria Flamengo x Kia é diferente da que mantinham o Corinthians e o MSI – fundo de investimento ainda presidido pelo iraniano. Ela se restringe à contratação de jogadores cujos direitos federativos serão cedidos ao clube da Gávea em troca da divisão dos lucros obtidos em eventuais negociações posteriores, em percentuais a serem definidos. O futebol do Flamengo continuará com plena autonomia administrativa e política.

O goleiro Bruno é o primeiro fruto do acordo: já está com contrato renovado por mais dois anos. Mas na pauta das conversas entre Hélio, Kléber, Kia e Pini aparecem nomes como o do apoiador Carlos Alberto, praticamente definido, apesar do interesse de Porto (POR) e Atlético de Madrid (ESP). Na relação de jogadores que também têm vínculo com Kia – todos através do MSI – estão Paulo Almeida, Gustavo Nery, Nilmar e os argentinos Sebá, Mascherano e Tevez. Os dois atacantes têm a situação mais difícil. Tevez deve seguir na Europa e Nilmar depende de acerto entre Kia e o Lyon.