terça-feira, dezembro 05, 2006

RENATO NA SELEÇÃO DO CAMPEONATO. VASCO, DE NOVO VICE!


A torcida do Flamengo mostrou sua força na festa de entrega do prêmio "Craque Brasileirão 2006", na última segunda-feira, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Além de elegerem pela internet Renato o "Craque da Torcida" e fazerem lobby para a convocação de Obina para a seleção, os rubro-negros aproveitaram uma coincidência para ironizar o arqui-rival Vasco.

Durante a entrega dos prêmios, os cruzmaltinos ficaram com três "vices". O volante Andrade, o meia Morais e o técnico Renato Gaúcho ganharam troféus de prata, como segundo melhores em suas respectivas categorias.

Nas três vezes, os rubro-negros que estavam dentro do Theatro Municipal cantaram em alto e bom som "vice de novo", numa alusão à sina do rival de perder finais, principalmente para o Flamengo.

Na final da Copa do Brasil deste ano, por exemplo, o Vasco sofreu seu quinto vice-campeonato seguido em decisões contra o Flamengo. Antes, o time cruzmaltino havia enfrentado o rubro-negro nas finais dos Campeonatos Estaduais de 2004, 2001, 2000 e 1999 e perdeu todas.

Antes dessa seqüência, o Flamengo também conquistou o Estadual de 1996 sobre o Vasco, mas na final do segundo turno, e não do campeonato. Contudo, como já havia ganho o título do primeiro, o time da Gávea se sagrou campeão antecipadamente, sem necessidade de uma decisão