segunda-feira, abril 09, 2007

Chocolate da páscoa sobre o América


O Flamengo despachou o América neste domingo de Páscoa e acabou com a escrita de cinco anos sem vencer o Diabo - foram cinco jogos, três empates e duas derrotas. O Rubro-negro venceu por 4 a 1. Apesar do resultado, o time comandado por Ney Franco está fora da fase final da Taça Rio e ficará à espera do campeão do segundo turno para a decisão do Campeonato Carioca. As semifnais serão disputadas no meio de semana: Botafogo x Vasco, na quarta-feira, e Volta Redonda x Cabofriense, na quinta.
O time da Gávea entrou em campo com alguns reservas. Ney Franco optou por deixar Juninho Paulista e Claiton de fora e apostou nas entradas de Jaílton e Leo Medeiros. O Flamengo entrou melhor e Renato fez a diferença no primeiro tempo. O meia marcou duas vezes, sendo uma delas de falta. O jogador não marcava um gol de falta desde o dia 17 de fevereiro, quando o Flamengo foi derrotado pelo Madureira, ainda na Taça Guanabara.
Na etapa final, logo aos 14 minutos, Marco Brito diminuiu a diferença no marcador. Porém, o Flamengo seguiu melhor na partida e Roni fez o terceiro, aos 18 minutos. Com o placar praticamente garantido, Ney sacou Paulinho, Renato e Renato Augusto, colocando Leandro Salino, Paulo Sérgio e Leo Lima. Os rubro-negros que foram ao estádio ainda vaiaram as alterações do comandante da Gávea. No fim, Leo Lima marcou o quarto gol da vitória do Flamengo. Os poucos torcedores que foram ao estádio viram pelo menos uma goleada na despedida do Rubro-negro da Taça Rio.



Ficha técnica

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez

Público: 4849 pessoas

Renda: R$58555
Cartões FlamengoAmarelo: Roni, Ronaldo AngelimVermelho:
Cartões América-RJAmarelo: Cleiton, MaiconVermelho:
GolsFlamengo: Renato, aos nove minutos, Renato, aos 13 minutos do primeiro tempo. Roni, aos 18 minutos, Leo Lima, aos 45 minutos do segundo tempo.América-RJ: Marco Brito, aos 14 minutos do segundo tempo.
EscalaçõesFlamengo: Bruno, Leonardo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan. Paulinho (Leandro Salino), Jaílton, Leo Medeiros e Renato (Leo Lima). Roni e Renato Augusto (Paulo Sérgio). Técnico: Ney Franco.

América-RJ: Eduardo, Denis, Cleiton, André e Maciel (Valnei). Chiquinho, Maicon, Argeu e Leandro Chaves (Luciano). Júnior Amorim e Marco Brito. Técnico: Aílton Ferraz.