sábado, abril 21, 2007

TRICAMPEÃO!!!! TRICAMPEÃO!!! TRICAMPEÃO!!! VICE DE NOVO! VICE DE NOVO! VICE DE NOVO!

Jogando na Gávea, O Flamengo derrotou o Vasco por 1 a 0 na segunda partida da final da Taça Rio, repetindo o resultado do jogo de São Januário e garantiu o título do segundo turno do Campeonato Estadual de Juniores. Com a vitória, o Rubro-negro, que também foi campeão da Taça Guanabara, levantou, pela terceira vez consecutiva, o troféu de Campeão Carioca. O gol rubro-negro foi marcado pelo atacante Paulo Sergio.
O Flamengo entrou em campo precisando apenas empatar para ser campeão e, sem a necessidade de se arriscar, o time rubro-negro começou mais calmo, jogando nos erros do Vasco. O time de São Januário tomou mais iniciativa, mas os atacantes vascaínos Allan Kardec e Bruno Meneghel não conseguiram converter as chances criadas.
O goleiro Paulo Vitor, com boas defesas, foi o pricipal responsável por parar o ataque cruzmaltino. Com o fim da primeira etapa se aproximando e o Vasco precisando vencer para se manter vivo no Campeonato Carioca de Juiores, o time partiu para o ataque e a defesa vascaína passou a dar mais espaços para o Flamengo, que em jogada pela esquerda, contou com falha do goleiro Anísio para abrir o placar. Aos 36, o atacante rubro-negro Paulo Sergio recebeu na esquerda da área, passou com quis pelo lateral-direito vascaíno Brasinha, penetrou a área e chutou cruzado. O goleiro do Vasco, Anísio, chegou a tocar na bola, mas, sem firmeza, não desviou o suficiente, deixando o marcador do primeiro tempo favorável ao Flamengo.
Buscando a reação, o Vasco voltou para a segunda etapa com mais posse de bola, mas errando passes, esbarrava na defesa do Flamengo que, com o placar favorável, apenas administrava a partida. O Vasco continuou buscando o ataque, mas a defesa rubro-negra se postou bem e o Flamengo, mais organizado, esteve cada vez mais perigoso nos contra-ataques. Os atacantes Paulo Sergio e Bruno Mezenga tiveram chances de ampliar e por pouco não marcaram. Próximo do fim do jogo, o Vasco passou para o tudo ou nada, a defesa ainda mais desprotegida. Como se não bastasse a vitória parcial do Flamengo, mesmo quando o time da Gávea jogava pelo empate, o Vasco ainda sofreu com a expulsão do zagueiro Vilson, que contribuiu para a desorganização do time. No desespero, o Vasco tentou até o fim, mas mesmo quando o gol parecia feito, a defesa rubro-negra conseguia evitar. O técnico vascaíno mexeu no ataque, colocando Jefferson no lugar e Bruno Meneghel e o substituto, em uma cabeçada certeira, quase empatou, mas o goleiro Paulo Vitor conseguiu se esticar e espalmar.
Flamengo 1 x 0 Vasco
Local: Estádio da Gávea Horário: 15h
Data: 21/04/2007
Árbitro: Clovys Vieira Costa Assistentes: Francisco de Souza e Paulo Henrique Martins Observador: Sérgio Cristiano Nascimento Gols: Paulo Sergio (36 – 1° T) Cartões Amarelos: Rodrigo, Vilson, Diego (VAS) Cartões Vermelhos: Vilson (VAS)
Flamengo Paulo Victor, Jailson, Anderson, Nílton e Igor Nakamura; Marcinho Lisboa (Erick), Thiago Sales, Rômulo, William Amendoim (Vinicius Colombiano), Bruno Mezenga (Vander) e Paulo Sérgio Técnico: Adílio
Vasco Anísio, Brasinha (Pablo), Rodrigo, Vilson e Edu; Matheus, Galo, Adriano (Joseph) e Diego; Bruno Meneghel (Jefferson) e Allan Kardec Técnico: Toninho Barroso