sexta-feira, maio 25, 2007

FLA ESTÁ INVICTO HÁ 12 JOGOS CONTRA O BOTAFOGO!

RIO DE JANEIRO - A rivalidade entre Flamengo e Botafogo é enorme e aumentou ainda mais em 2007 por conta de dois fatores: o Alvinegro não supera o rival há 12 partidas, desde 2004, quando venceu por 1 x 0, no dia 14 de março, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, gol de Alex Alves, de letra, e perdeu a final do último Campeonato Carioca para o rival nos pênaltis. As duas equipes vão escrever mais um capítulo do clássico neste domingo, às 18h10min (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

A série sem derrotas do Flamengo para o Botafogo começou com dois empates no Campeonato Brasileiro de 2004, ambos por 0 x 0. No Carioca de 2005, nova igualdade: 2 x 2. Túlio fez para o Alvinegro, mas Emerson e Renato viraram para o clube da Gávea. No último minuto, Ramon igualou.

A partir dali, o Fla iniciou uma caminhada com seis vitórias seguidas: Pelo Campeonato Brasileiro de 2005, ganhou por 2 x 0, no estádio Luso-Brasileiro, gols de Leonardo Moura e Jean, e por 3 x 1, de virada, em Volta Redonda, gols de Renato, Diego Souza e Leonardo Moura. Alex Alves marcara para o Alvinegro. No dia 18 de novembro, pela Copa Record, o time reserva flamenguista superou o botafoguense por 1 x 0, na Rua Bariri, gol do lateral Marcelinho.

Em 2006, mais três vitórias, sempre no Maracanã. Na Taça Guanabara, ganhou por 3 x 2, gols de Luizão, Juan e Renato. Dodô fez os dois dos perdedores. Pelo Brasileiro, dois jogos: 1 x 0, gol de Jônatas, e 2 x 0, gols de Renato Silva e Rafael Marques, contra.

Este ano foram três encontros e três igualdades. Na Taça Guanabara, o jogo terminou 3 x 3. Obina, Ronaldo Angelim e Roni fizeram para o Flamengo, enquanto Jorge Henrique, Dodô e Joilson anotaram para o clube de General Severiano. Depois, foram realizadas as duas partidas decisivas do Estadual, ambas terminadas em 2 x 2. Na primeira, Dodô e Lúcio Flávio colocaram o Botafogo na frente, mas o rival empatou com os gols de Renato e Souza; na segunda; Souza e Renato Augusto fizeram para o Rubro-Negro e Juninho e Dodô para os botafoguenses. Nos pênaltis, Fla 4 x 2, com as cobranças de Lúcio Flávio e Juninho sendo defendidas pelo goleiro Bruno.