domingo, julho 08, 2007

Diego Garante Empate do Mengão no Morumbi


O São Paulo bem que tentou confirmar a boa fase, mas esbarrou no goleiro rubro-negro Diego e os dois times não saíram do zero no placar na noite deste sábado, no Morumbi. Com o empate, o São Paulo chega aos 18 pontos enquanto que o Flamengo continua na zona do rebaixamento, com apenas 8 pontos em igual número de partidas. Quem agradece o resultado é o Botafogo, que com a vitória sobre o Furacão, aumenta para 6 pontos a vantagem em relação ao Tricolor Paulista. A primeira etapa foi marcada por poucas chances reais de gol de ambos times, exceto nas cobranças de falta. Renato era a arma do Flamengo nesse tipo de jogada enquanto que no São Paulo, o goleiro artilheiro Rogério Ceni apresentava perigo. De resto, o jogo foi muito disputado e o Flamengo mostrou-se firme na defesa e apostando nos contra-ataques para surpreender o time de Muricy Ramalho. Luizinho foi um dos destaques do time rubro-negro, indo sempre à linha de fundo e procurando jogo. Egídio limitava-se a tentar anular Dagoberto o que, de fato, conseguia. A melhor chance de bola rolando do tricolor paulista foi de Leandro, mas Diego fez ótima defesa e mostrou que o Flamengo está bem de goleiros. E foi só no primeiro tempo. O São Paulo voltou para o segundo tempo disposto a fazer seu dever de casa, mas esbarrava ora na incompetência de seus atacantes, ora na brilhante atuação do goleiro Diego. O goleiro rubro-negro tornou-se o grande nome do time comandado por Ney Franco ao salvar o time inúmeras vezes. Ney Franco tentou dar gás novo ao time colocando Gérson Magrão no lugar de Leonardo, que nada fez. Muricy Ramalho arriscou tudo para conseguir os três pontos ao colocar Lenílson no lugar do zagueiro Edcarlos. Sem sucesso e assim a igualdade no placar foi sacramentada. Graças a São Diego.
SÃO PAULO 0 X 0 FLAMENGO
SÃO PAULO Rogério Ceni; Edcarlos (Lenilson), Breno e Miranda; Ilsinho, André Dias, Richarlyson, Leandro (Souza) e Jorge Wagner (Jadilson); Dagoberto e Aloísio

FLAMENGO Diego; Luizinho, Irineu, Ronaldo Angelim e Egídio; Paulinho, Jaílton, Léo Medeiros e Renato; Leonardo (Gerson Magrão) e Souza Técnico: Ney Franco Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR) Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Gilson Bento Coutinho (PR) Cartões Amarelos: Ronaldo Angelim (F), Breno (S), Irineu (F)