sexta-feira, agosto 17, 2007

ENTREVISTA COM MAXI BIANCUCCHI



Maxi Biancucchi chegou ao Flamengo conhecido como o primo de Lionel Messi, do Barcelona. Aos poucos, nos treinos, ele foi conquistando a confiança dos companheiros, da comissão técnica e dos dirigentes. Em quatro jogos, um como titular, e um gol, o argentino agora é o novo queridinho da massa rubro-negra. Em um bate-papo com os jornalistas um dia após ter dado a vitória ao time da Gávea no clássico contra o Fluminense, ele diz como quer ser conhecido pelos torcedores e volta a falar de seu relacionamento com o parente famoso.


Maxi ou primo do Messi
Tenho que conviver com isso. Meu primo é um jogador diferente. Eu tenho claro na minha cabeça que ninguém triunfa por ser primo de ninguém ou parente de ninguém. Na hora de jogar quem tem que jogar é você. Quero que as pessoas me conheçam por eu ser o Maxi e não o primo do Messi.
Família Biancucchi
A família ligou e parabenizou pela vitória, mas é normal. Conversei também com a mãe do Messi (Célia). Ela me ligou para me felicitar. Não falei com o Messi. Eles estão inteirados de tudo. Na Copa América, nós nos falamos. Brinquei com ele por ter perdido para o Brasil e ele ficou muito nervoso, não quis mais falar comigo (risos).
Brasil ou Argentina
Eu estou representando mais o Flamengo do que o meu país. Tenho compromisso com o Flamengo. Se você vai bem, é claro que falam que sou argentino e um ou outro vai torcer por causa disso. Mas, hoje, quero ver o Flamengo vencendo.
Seleção argentina
Seria um sonho jogar na seleção argentina e vou trabalhar para concretizar esse sonho. O Flamengo abre portas. É só fazer bem as coisas aqui, que você vai acabar sendo premiado no futuro.
Ídolo rubro-negro
Não penso em ser ídolo. Penso em ganhar coisas pelo Flamengo. Penso no time de forma coletiva e queremos que o Flamengo saia dessa situação. As pessoas vão reconhecer se você ganhar coisas pelo Flamengo. Senti muito carinho da torcida. É melhor que todos recebam carinho dos torcedores.
Argentinos no Fla
Conheço o Mancuso pelo que ele fez no Flamengo. Ele foi muito bem aqui. Os outros que passaram pelo Flamengo eu não ouvi falar.