terça-feira, setembro 18, 2007

EU QUERO ALAN KARDEC NO FLA!!!

À exemplo da partida de quarta-feira contra o vice-líder do Brasileiro, o jogo de ontem contra o vice-eterno demonstrou que o elenco do Flamengo está absolutamente no mesmo nível dos demais competidores do Brasileiro. Mesmo com o Mengão desfigurado por seis reservas e sendo obrigado a fazer duas mudanças por motivo de contusão ainda nos primeiros minutos do primeiro tempo, o vice só conseguiu fazer 1 gol na gente por causa do vacilo do Bruno, procurando o vendedor de mate na hora que os caras bateram o córner. Admito que eles só fizeram 1 gol também porque é verdadeira a musiquinha sobre o Bruno que diz: PQP! É o melhor goleiro do Brasil!

Apesar do resultado chocho, foi um belo clássico. Disputado com vigor e respeito às torcidas, os dois times fizeram tudo que estava ao seu alcance e, principalmente, suaram as camisas. Clássico com casa cheia, obviamente com mais gente do nosso lado, a amarela deles tava cheia de vazios, mas isso já era de se esperar. O bacalhau teme o Urubu e só bota a cara quando tem muita certeza da vitória. Infelizmente, duas cepas de parasitas nocivas disfarçadas de torcedores do Flamengo se estranharam mais uma vez nas arquibancadas e voltaram a sair na porrada fratricida que tanto envergonha os torcedores legítimos. Fora isso, pelo menos dentro do estádio o que se viu foi a proverbial civilidade carioca e nenhum problema entre as torcidas rivais. Não dá nem pra comparar, futebol no Rio é show.

Claro que poderíamos ter ganhado do bacalhau ontem se o juiz não fosse tão ladrão, mas nem vou entrar nesse nhém-nhém-nhém de que fomos prejudicados pela arbitragem. Além de não adiantar nada ficar encontrando desculpas para a incompetência em vencer um freguês, torcer pro Flamengo é pra homem e chororô é coisa de botafoguense que não ganha nadaaaaaaa. Pros sofredores da cruizdemauta foi uma pena que SE, TALVEZ e QUASE não tenham jogado e por essas ausências eles estão se lamentando. O rubro-negro é diferente e vê sempre o lado positivo das coisas. Prefiro ir nessa onda e comemorar o fato de Allan Kardec ter nascido com aquela caixa craniana gigantesca. Valeu, Cabeção!