segunda-feira, maio 22, 2006

Ney Franco

Waldemar Lemos não é mais o técnico do Flamengo. A decisão foi anunciada, sem muita explicação, no início desta noite, na Gávea. O treinador chegou a comandar normalmente o treino na parte da tarde e em seguida foi informado pelos dirigentes que não fazia mais parte dos planos. Em seu lugar, assume Ney Franco, ex-técnico do Ipatinga.

Dias depois de se classificar para a final da Copa do Brasil, Flamengo demite treinador"Foi uma decisão unânime, não só minha. Estamos projetando a médio e longo prazo. Quem vê o Ipatinga jogar sabe que aquilo não acontece por milagre", disse o vice de futebol do Flamengo, Kleber Leite.


O treinador dirigiu a equipe do interior de Minas no inédito título mineiro conquistado pelo Ipatinga em 2005, quando na ocasião derrotou o Cruzeiro, e ganhou fama a partir daí. Em 2006, ficou com o vice-campeonato do estadual, perdendo o título para o próprio Cruzeiro e levou o clube às semifinais da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo próprio Flamengo.

Apesar da falta de explicação sobre a decisão, o que se sabe é que os dirigentes, apesar de terem contratado o treinador, nunca nutriram muita simpatia por Waldemar Lemos, que chegou ao clube por indicação dos próprios jogadores.A diretoria do Fla sempre deixou claro que preferia um técnico mais renomado, e os nomes de Leão e Geninho sempre tiveram em alta na Gávea. Por isso, Ney Franco, apesar do recente bom currículo, vai de encontro ao que os cartolas vinham pregando.