quarta-feira, junho 14, 2006

Fla fará excursão durante Copa


Durante a passagem por Norte e Nordeste do país, Flamengo reencontrará o atacante Túlio, rival de épocas anteriores.


- Depois de uma longa rodada de negociações, o Flamengo definiu a viagem para as regiões Norte e Nordeste do Brasil, onde realizará três amistosos. No primeiro deles, contra o Fast-AM, dia 25, o Rubro-Negro encontrará uma cara conhecida: o atacante Túlio.

O experiente jogador já atuou em clubes como Botafogo, Fluminense e Volta Redonda. E, em suas passagens por essas equipes cariocas, o atacante costumou deixar sua marca no Flamengo.

No Campeonato Amazonense deste ano, o Fast realizou uma boa campanha. No primeiro turno, a equipe de Itacoatiara terminou em segundo lugar, após nove rodadas. Na segunda metade, enfrentou o São Raimundo na final. Mas um empate por 1 a 1 deu o título ao São Raimundo, que havia conquistado o turno inicial. Na classificação final, o Fast terminou em segundo lugar.

Se Túlio será a grande atração do Fast, o Flamengo poderá ter a reestréia do avante Sávio, que este ano voltou ao time carioca depois de atuar por nove temporadas na Europa. Embora ainda tenha vínculo com o Real Zaragoza - seu ex-clube - até o fim deste mês, o jogador está liberado para se integrar aos novos companheiros.

Grande ídolo do Fla na década de 90, o jogador volta com moral ao antigo lar. A diretoria deverá entregar a camisa 10 a Sávio, já que Diego Souza, antigo detentor da numeração, retornou para o Benfica-POR.

Nesta segunda, os jogadores se apresentarão - exceto Luizão, que está na Alemanha e chega na quarta - na Gávea, e o técnico Ney Franco já começará a pensar na mini-excursão. Após a primeira partida, o Mengo irá até Roraima, onde, no dia 28, jogará com um combinado da Cidade de Boa Vista. Por fim, no dia 2 de julho, o time carioca pegará o Moto Clube, no Maranhão.

Na volta ao Rio, o Flamengo irá se preparar para retomar a campanha no Brasileirão. No dia 13 de julho, a equipe enfrentará o Paraná Clube, às 20h30, no Maracanã. Já pela Copa do Brasil, o time disputará as finais nos dias 19 e 26, contra o arqui-rival Vasco.