segunda-feira, junho 05, 2006

Fla afunda Corinthians. Chora paulistada!!!


O calvário do Corinthians continua. Neste domingo, o Flamengo foi até o Morumbi e derrotou os donos da casa por 2 a 0, aplicando a quarta derrota consecutiva dos paulistas no Campeonato Brasileiro e mantendo a equipe do Parque São Jorge na zona do rebaixamento e sob a ira de seus torcedores.



Por sua vez, o Fla avançou na tabela, alcançando os 14 pontos e se fixando na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, que premia os 11 primeiros colocados.

O jogo começou truncado e com os times abusando das jogadas pelo meio, que eram facilmente neutralizadas pelas defesas. O Flamengo foi o primeiro a optar pelos flancos e levou muito perigo aos 16min.


Renato invadiu a área pela esquerda e chutou forte para defesa de Silvio Luiz, que espalmou para escanteio. Na cobrança de Peralta na segunda trave, Renato Silva escorou para Obina, que sozinho na pequena área cabeceou e Eduardo, em cima da linha, salvou o Corinthians.

Sem inspiração, os donos da casa esperavam um lampejo de Nilmar para conseguir chegar à área do Fla. Depois de algumas tentativas sem sucesso, o atacante finalmente furou o ferrolho carioca aos 33min, quando chegou a tirar o goleiro Diego do lance, mas foi travado por Juan no momento do chute, com o gol aberto.

"Foi fraco [o primeiro tempo]. Não criamos muito e ficamos longe do gol", reconheceu o volante Marcelo Mattos, do Corinthians. "Até acho que chegamos bem à frente, mas temos de arriscar mais", disse o atacante Peralta, do Flamengo.

E o uruguaio caprichou logo no primeiro minuto do segundo tempo. Obina invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, rasteiro. Peralta apareceu sozinho no meio dos zagueiros e completou no alto, abrindo o placar.

O Corinthians se mandou todo para frente e Rafael Moura perdeu a chance do empate aos 4min, ao cabecear para fora após cruzamento na área. Contudo, levou outro duro golpe aos 13min, quando Obina arriscou de fora da área e acertou o canto esquerdo de Silvio Luiz.
Geninho então sacou Eduardo e Xavier e colocou Renato e Marcelinho Carioca. Aos 17min, Rubens Júnior acertou o travessão de Diego. Depois Igor entrou na vaga de Roger e o time foi todo para frente.

Mas o Flamengo, com Vinicius Pacheco e Toró nas vagas de Peralta e Minhoca, passou a ter mais gás e conseguiu superar a pressão paulista. O zagueiro Marcus Vinícius, aos 41min, puxou Vinicius Pacheco e foi expulso.

O Flamengo, com um a mais, passou a trocar passes e ouviu sua torcida no estádio gritar "olé" a cada toque na bola. Do outro lado, os torcedores do Corinthians vaiavam seus jogadores.

CORINTHIANS
Silvio Luiz; Eduardo (Renato), Marcus Vinícius, Sebá e Rubens Júnior.; Xavier (Marcelinho Carioca), Marcelo Mattos, Rosinei e Roger (Igor); Rafael Moura e Nilmar
Técnico: Geninho

FLAMENGO
Diego; Marcelinho, Renato Silva, Arroz e Juan; Jônatas, Léo Medeiros, Renato e Walter Minhoca (Toró); Peralta (Vinicius Pacheco) e Obina (Diego Silva)
Técnico: Ney Franco

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz e Gilson Bento Coutinho (PR)
Cartões amarelos: Marcus Vinícius (C), Rubens Jr. (C), Sebá (C), Léo Medeiros (F), Jônatas (F), Toró (F)
Cartão vermelho: Marcus Vinícius (C)
Gols: Peralta, a 1min, e Obina, aos 13min do segundo tempo