quinta-feira, junho 01, 2006

Fla Vence Palmeiras e Respira


A visita do Flamengo à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro terminou nesta quarta-feira, no Maracanã. Por sua vez, após perder de virada por 2 a 1, para os cariocas, o Palmeiras já assegurou que assistirá à Copa do Mundo estacionado na área de risco.



penúltima posição, com apenas quatro pontos, o time alviverde não tem mais possibilidade de evitar a situação desagradável antes da pausa no torneio, que acontece no próximo domingo. Esta foi a sétima derrota do time em nove rodadas e o técnico Tite pretende usar a folga de mais de trinta dias para moldar a equipe.

"O trabalho vai ser mais pesado, mas nosso esforço vai nos permitir sair disso. Precisamos sair com futebol convincente, para não voltar mais", disse o treinador.

O alívio flamenguista veio dos pés de um jogador que estava esquecido na Gávea: Peralta. O uruguaio cobrou o pênalti da virada e foi o principal condutor da equipe nesta quarta. Mas, apesar da vitória, por causa do futebol apresentado, o técnico Ney Franco terá trabalho para manter o time longe das posições de risco no decorrer da competição.

FLAMENGO
Diego; Marcelinho, Renato Silva, Ronaldo Angelim (Rodrigo Arroz) e Juan; Jônatas, Goeber (Vinícius), Léo Medeiros e Walter Minhoca; Diego Silva (Obina) e Peralta
Técnico: Ney Franco

PALMEIRAS
Sérgio, Paulo Baier, Leonardo Silva, Thiago Gomes e Márcio Careca, Alceu, Francis (Roger Bernardo), Wendel e Michael (Roger); Edmundo (Reinaldo) e Enílton
Técnico: Tite

Data: 30/5/2006
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Ausmann (Fifa-RS) e José Javel Silveira (RS)
Cartões amarelos: Márcio Careca (P), Goeber (F), Paulo Baier (P), Peralta (F)
Gols: Thiago Gomes, aos 13min, Vinícius, aos 22min e Peralta, aos 30min do segundo tempo