sábado, julho 22, 2006

Mengão sai na Frente


O Flamengo ficou muito próximo de conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil. Nessa quarta-feira à noite, no Maracanã, o time rubro-negro foi superior e derrotou o Vasco por 2 a 0, conseguindo uma ótima vantagem na inédita decisão carioca do torneio nacional.
Com o resultado, a equipe da Gávea pode até perder por um gol na próxima quarta-feira para levantar a taça. Já o Vasco, para conquistar o inédito título, precisar vencer por três gols de diferença. Triunfo vascaíno por dois gols levará a decisão para os pênaltis.

Nesta noite, brilhou a estrela do centroavante Obina. Perseguido pela torcida durante toda a temporada passada, o atacante começa a cair no gosto dos torcedores rubro-negros. O jogador começou no banco de reservas, mas entrou aos 10min do segundo tempo e em sua primeira participação abriu o placar. Luizão anotou o segundo gol.

"Não ganhamos nada ainda. Ainda temos 90 minutos pela frente. Da mesma forma que vencemos por dois gols hoje [quinta-feira], o Vasco pode vencer na semana que vem", disse Obina.
FLAMENGO
Diego; Renato Silva (Obina), Fernando e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Jônatas, Toró (Rodrigo Arroz), Renato, Renato Augusto (Júnior) e Juan; Luizão
Técnico: Ney Franco

VASCO
Cássio; Wagner Diniz, Jorge Luiz, Fábio Braz e Diego; Ives, Andrade, Ramón (Abedi) e Morais; Valdiram (Ernane) e Edílson
Técnico: Renato Gaúcho

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-SP) e Ana Paula de Oliveira da Silva (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Júnior (F), Ronaldo Angelim (F), Ramón (V), Andrade (V), Ives (V)
Gols: Obina, aos 14min, Luizão, aos 17min do segundo tempo