sábado, agosto 05, 2006

FLA VENCE GOIÁS COM GOL DE OBINA NO FINAL


Um gol de Obina aos 44min do segundo tempo evitou que a torcida do Flamengo deixasse o Maracanã frustrada neste sábado. Empolgada com a reestréia de Sávio e pela entrega das faixas pelo recente título da Copa do Brasil, o torcedor lotou o estádio com quase 42 mil pessoas e fez uma bonita festa na suada vitória por 1 a 0 contra o Goiás.

"Fui feliz mais uma vez e consegui marcar o gol. Espero continuar brilhando por muito mais tempo pelo Flamengo", disse Obina, também decisivo nas finais contra o Vasco pela Copa do Brasil.

O resultado tira o time rubro-negro da incômoda zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Isso porque a equipe - que também estreou uniforme novo neste sábado - pulou para os 17 pontos.

Desde cedo as arquibancadas do Maracanã estavam cheias e a expectativa pela volta de Sávio era enorme. Em campo o jogador não decepcionou. Fez boas jogadas e levantou a torcida em alguns lances, mas sofreu muitas faltas, se jogou em outras disputas e teve saldo final positivo.

"É uma emoção à parte, estou muito feliz por voltar ao Flamengo. Aqui é a minha casa", disse o ponta, que reestreou e viu o time quebrar uma sequência de quatro derrotas consecutivas

O Flamengo trouxe para dentro de campo o entusiasmo do seu torcedor e sufocou o Goiás durante boa parte do primeiro tempo. Logo aos 2min, Renato quase marcou, mas o chute passou próximo ao travessão.

Com o estreante Sávio comandando o ataque carioca, o time não encontrou dificuldades para chegar à área goiana, mas faltou caprichar nas finalizações. Aos 22min, Sávio fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Luizão, que desviou rente à trave esquerda de Harlei.

Aos berros, o técnico Antonio Lopes tentou mandar sua equipe à frente, mas o ataque goiano invariavelmente era desarmado com facilidade pela defesa do Flamengo. Nervoso, o Goiás passou a abusar das faltas e a reclamar muito do árbitro Clever Assunção.

Aos 34min, em contra-ataque, Renato entrou cara a cara com Harlei, mas Júlio Santos se esticou e evitou a conclusão. Aos 44min, Luizão teve a melhor oportunidade da etapa, mas a cabeçada na entrada da pequena área saiu fraca e Harlei defendeu.

"Tivemos mais volume de jogo e criamos muitas chances para marcar. Agora é só ter calma na hora de finalizar", disse o meia flamenguista Renato.

"O Flamengo imprimiu um ritmo muito forte e estamos tentando nos defender, mas temos de chegar mais à frente", reconheceu o volante Cléber Gaúcho, do Goiás, na saída para o intervalo.

A segunda etapa começou com o Goiás mais insinuante e, aos 10min, Diego salvou o Flamengo, quando Souza dominou na pequena área e chutou rasteiro, mas o goleiro defendeu.

Preocupado com a queda de rendimento do time, o técnico Ney Franco tirou o volante Léo e colocou o atacante Obina aos 14min, recuando Sávio para o meio-campo. Aos 23min, o ponta tocou para Renato, que chutou forte e Harlei fez boa defesa.

Dois minutos depois foi a vez de Leonardo Moura perder gol incrível. Após passe de Obina, o ala chutou da pequena área com o goleiro caído, mas Harlei esticou o braço e fez excelente intervenção.

Enquanto isso, o Goiás, com os descansados Johnson e Hugo Leonardo, passou e levar perigo nos contra-ataques e a partida ficou aberta. Aos 37min, Vitor desperdiçou de forma inacreditável a chance de abrir o placar. O ala entrou sozinho na área, levantou a cabeça e, na saída de Diego, mandou por cima do travessão.

Como diz o ditado, "quem não faz, leva". E, aos 44min, Obina acreditou em jogada na área do Goiás e, com oportunismo, chutou forte, para estufar as redes e coroar a festa rubro-negra no Maracanã.

FLAMENGO
Diego; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Rodrigo Arroz e Juan; Léo (Obina), Jônatas, Renato e Renato Augusto; Sávio (Walter Minhoca) e Luizão (Marlon)
Técnico: Ney Franco

GOIÁS
Harlei; Júlio Santos, Rafael Dias e Fabiano; Vitor, Danilo Portugal, Cléber Gaúcho (Fábio Bahia), Romerito e Luciano Almeida (Hugo Leonardo); Welliton e Souza (Johnson)
Técnico: Antônio Lopes

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG)
Auxiliares: Helberth Costa Andrade (MG) e José Carlos de Souza (MG)
Cartões amarelos: Luizão (F), Souza (G), Fabiano (G), Rafael Dias (G), Romerito (G), Danilo Portugal (G)
Gol: Obina, aos 44min do segundo tempo