terça-feira, novembro 28, 2006

Show sem Zico (???)


E o Zico? Ele será o maior e único desfalque no jogo em comemoração aos 25 anos do Mundial Interclubes, conquistado no dia 13 de dezembro de 1981, em Tóquio. O amistoso entre os veteranos campeões da Toyota Cup e ex-jogadores convidados será realizado antes do ‘Jubileu de Prata’ da conquista, em 10 de dezembro, domingo, no Maracanã.

Por causa de seu desentendimento com a atual diretoria rubro-negra devido ao não aproveitamento de seu filho Thiago Coimbra no time principal, o Galinho deixou bem claro que não estará presente em nenhum evento organizado pelo presidente Marcio Braga. O outro filho de Zico, Junior, também recusou atuar no histórico jogo comemorativo.

Para ele, o vice de futebol, Kleber Leite, errou ao ironizá-lo. Toda a polêmica começou quando Zico criticou a cúpula do Fla por causa de Thiago Coimbra, que foi utilizado em apenas duas partidas inexpressivas em 2006. Em entrevista à Rádio Globo , o ídolo rubro-negro chegou a classificar a atitude da comissão técnica de não deixar seu filho nem no banco de reservas de “sacanagem”.

O eterno camisa 10 disse que a diretoria privilegiava os jogadores de empresário, fato desmentido por Kleber Leite, que citou o nome do outro filho do craque, Júnior, procurador de Cesar Ramírez (dispensado na semana passada). Júnior repudiou as declarações do dirigente e também não participará do jogo comemorativo.

“O Kleber conduziu mal o desentendimento com meu pai. Ele chegou a citar o meu nome ao dizer que sou empresário do Ramírez. Não estarei no Maracanã”, disse Júnior, que anteriormente chegou a afirmar que desconhecia a realização da partida e de sua presença no lugar do pai.

Alheio à polêmica, Adílio não escondeu a emoção. “Encontrarei muitos amigos que estavam mais distantes. O Zico é insubstituível. Será uma lacuna, mas temos outros grandes ex-atletas”, disse.

Convidados ilustres— Confirmaram presença na festa, Raul, Leandro, Mozer, Andrade, Tita, Peu, Lico, Júnior “Capacete”, Marinho, Branco, Careca, Roberto Dinamite, Assis, Cocada, Biro-Biro e outros ídolos do passado.