segunda-feira, dezembro 11, 2006

Mengão Goleia na Festa dos 25 Anos

Só faltou a presença de Zico para a festa do Flamengo ficar completa no amistoso realizado neste domingo, em Volta Redonda, contra uma seleção de masters. Na comemoração dos 25 anos do título mundial, os ídolos rubro-negros, entre eles alguns que fizeram parte daquele inesquecível time de 1981, golearam os ex-jogadores de outros clubes por 6 a 1.


Nunes, Cláudio Adão, Chiquinho, Nélio (duas vezes) e Delacir marcaram para o Fla. Marinho, ex-Bangu, descontou para o combinado de masters. No Fla, apenas Zé Carlos, Jaime e Adílio permaneceram em campo os 90 minutos.


Apesar de estarem em campo 22 ex-jogadores - uns em forma, outros nem tanto -, a partida começou bastante disputada. A primeira chance real foi do Flamengo. Aos 11 minutos, Cláudio Adão invadiu a área e tocou para Nunes. O atacante chutou à direita do gol de Wellerson. Quatro minutos depois foi a vez da seleção de masters. Eterno ídolo tricolor, Assis cabeceou para o gol, exigindo grande defesa do goleiro Zé Carlos. O impedimento já havia sido assinalado, mas valeu a tentativa e, principalmente, a defesa.


Para alegria dos rubro-negros, foram os donos da festa que abriram o placar no Raulino de Oliveira. Aos 18 minutos, Nunes recebeu bom lançamento de Júnior e tocou para o fundo do gol fazendo os torcedores relembrarem os tempos de glórias do Flamengo.


E os veteranos do Fla queriam mais. Aos 26 minutos, Cláudio Adão recebeu cruzamento perfeito de Júlio César e cabeceou para ampliar o placar. Mas a seleção de masters não estava morta e conseguiu diminuir dois minutos depois. Maurício fez bela jogada, enganou o goleiro e tocou para o gol. A bola ia saindo, mas Marinho estava lá para empurrar para o fundo da rede.


Pouco antes do fim do primeiro tempo, a idade pesou e Nunes sentiu a coxa esquerda. Renato Carioca entrou em seu lugar. Na volta para o segundo tempo, as duas equipes voltaram modificadas. Mas o Flamengo continuou pressionando.


O domínio rubro-negro resultou no terceiro gol logo aos dois minutos da etapa final. Chiquinho chutou de longe e o goleiro Fábio, ex-América, aceitou, engolindo um frango. O quarto não demoraria a sair. Aos 15 minutos, Nélio, campeão brasileiro em 1992 e o mais jovem em campo, chutou de fora da área, marcando um belo gol, sem chances para o goleiro Fábio.


Aos 22 minutos, o goleiro Fábio protagonizou a primeira jogada violenta do amistoso. Ele empurrou Renato e deveria ter sido expulso, mas, como tudo é festa, o amarelo ficou de bom tamanho.


O Flamengo poderia ter ampliado ainda mais o marcador se o árbitro tivesse assinado um pênalti originado num toque de mão de Carlos Alberto dentro da área, aos 28 minutos. Mas se não veio de pênalti, o gol veio de bola rolando mesmo. Aos 40 minutos, Nélio chutou fraquinho e o goleiro Fábio engoliu novo frango. Foi o segundo gol do ex-apoiador.


Ainda cabia mais e aos 44 minutos, Delacir fechou a goleada de 6 a 1. O ex-jogador, que começou como titular e foi substituído, entrou outra vez no jogo para deixar o seu gol. Gilmar chutou, o goleiro Fábio falhou de novo, e Delacir, aproveitando o rebote, chutou para o fundo da rede.


No fim, a goleada foi o placar perfeito para comemorar em grande estilo os 25 anos da conquista do principal título do Flamengo, o Mundial de Interclubes.



FICHA TÉCNICA


FLAMENGO 6 x 1 SELEÇÃO DE MASTERS


Data-hora: 10/12/2006 - 16h (de Brasília)

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)


Árbitro: Marcelo Leão

Auxiliares: Iraci Tavares e Cláudio Silva


Gols: Nunes (FLA) - 18'/1T; Cláudio Adão (FLA) - 26'/1T; Marinho (MAS) - 28'/1T; Chiquinho (FLA) - 2'/2T; Nélio (FLA) - 15'/2T e 40'/2T; Delacir (FLA) - 44'/2T


Cartões amarelos: Fábio (MAS)


Flamengo: Zé Carlos, Delacir (Nei Dias - intervalo/Delacir - 27'/2T), Marinho (Lima - intervalo), Jaime e Júnior (Gilmar Popoca - 19'/2T); Andrade (Chiquinho - intervalo), Adílio, Lico (Nélio - 11'/2T) e Cláudio Adão (Paulo Henrique - intervalo); Nunes (Renato - 32'/1T) e Júlio César (Carlos Henrique - 16'/2T) - Técnico: Lazaroni.


Seleção de Masters: Wellerson (Fábio - intervalo), Josimar (Paulinho Pereira - intervalo), Mauro Galvão (Betinho - 3'/2T), Gottardo e João Luís (Carlos Alberto - intervalo), Macula, Wilsinho (Vicentinho - intervalo), Assis (Bebeto - 18'/2T), Carlos Alberto, Maurício (Josimar - 17'/2T) e Marinho (Lulinha - 11'/2T) - Técnico: Wilsin