quinta-feira, janeiro 18, 2007

Flamengo na final da "Copa dos Sonhos"


Se você gosta de navegar nos principais sites esportivos já sabe que a final da "Copa dos Sonhos", idealizada no site do Juca Kfouri, vai ser entre o Santos e o Flamengo. Ou seja, apesar de todo o bairrismo, os comentaristas selecionados ( de São Paulo, Rio, Minas e Rio Grande do Sul ) se rendem ao fato de que o Flamengo é um dos dois maiores times de todos os tempo do Brasil ( nós sabemos que é o primeiro, não é ? ).
Também já sabe que tudo indica que o Nilmar se acertou com o Corinthians. Essa é uma notícia que não me deixa realmente desapontado: não que eu não ache o Nilmar um grande jogador. Ele foi um dos melhores nos dois últimos anos. Foi. Será que continuará sendo? É uma primeira incógnita. E se continuar, quando isso vai voltar a acontecer? Deus sabe. Nós temos pressa, então, prefiro sonhar com o time sem essa incerteza. Temos uma equipe de sonhos? Não, mas vendo Santos e Barueri ontem, e ouvindo o Luxemburgo afirmar que o time do Santos tem nível de seleção, começo a ficar animado.
E se for para pensar no resto do ano, até a nível de Campeonato Brasileiro fazia tempo que não tínhamos elenco com tanto potencial para fazer bonito. Se houver profissionalismo, preparo físico e contas em dia, acho que há chances concretas de alcançarmos o hexa. Enfim, estou otimista. Considerando os cinco últimos anos essa é uma sensação diferente e reconfortante.