quinta-feira, março 22, 2007

Mengão bate Paraná de novo e se classifica


O segundo duelo entre brasileiros na Libertadores acabou com vitória do Flamengo, por 1 a 0 sobre o Paraná, gol de Souza, no Maracanã. Com o resultado desta quarta-feira, o Rubro-Negro já está classificado com duas rodadas de antecedência para as oitavas-de-final, e abriu quatro pontos de vantagem para o segundo colocado do Grupo 5, o Paraná. Apesar da derrota, os paranistas continuam em situação confortável no grupo, com seis pontos, quatro a mais do que Potosí e Maracaibo.
O jogo começou promissor. O início foi equilibrado, com as duas equipes procurando o gol. O Flamengo teve mais chances. Logo no primeiro minuto, Juninho saiu da esquerda para o meio, chutou e Flávio quase se complicou no lance, espalmando com dificuldade para fora. Em seguida, Henrique deu o troco. Chutou de fora da área, longe do gol de Bruno. Aos sete minutos, a primeira grande chance do jogo. Juan lançou Souza pela esquerda, que chutou rente à trave. Dois minutos depois foi a vez do Paraná assustar. Dinélson driblou dois zagueiros dentro da área, chutou e Bruno espalmou. Na sequência, Léo Moura mandou afastou o perigo.
A partir dos dez minutos, o Flamengo passou a dominar o jogo, mas sem assustar Flávio. Souza e Paulinho tentaram de fora da área, mas chutaram mal. Juninho, aos 17, bateu falta da esquerda e Flávio espalmou. O jogo esfriou e só teve um lance de perigo, aos 25, com Roni. O atacante fez jogada individual e chutou forte, mas Flávio defendeu com segurança. O Paraná respondeu imediatamente. Josiel recebeu passe de Dinélson, chutou bem e Bruno espalmou para fora. O último grande lance do primeiro tempo foi com Léo Moura, aos 38. O lateral recebeu lançamento da direita, chutou cruzado e Flávio fez mais uma boa defesa.
OAS_AD(´x10´).

OAS_AD(´x11´).

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. Muita disputa pelos dois lados, principalmente no meio-de-campo. Os atacantes dos dois times continuaram participando pouco dos lances e, quando tocavam na bola, não conseguiam dar sequência nos lances. Em uma das poucas chances, aos seis minutos, Souza ganhou na cabeça dos zagueiros e chutou de voleio, mas Flávio defendeu mais uma.
O Paraná continuou recuado e só dava trabalho nos contra-ataques. Em um deles, aos sete, Henrique saiu em velocidade, cruzou e Paulinho quase fez contra. Depois do susto, o Flamengo sufocou o Paraná em dois lances com Juan. No primeiro, Roni cruzou e o lateral, de peixinho, cabeceou na trave. Na sequência, Renato Augusto o lançou sozinho dentro da área, mas Flávio fez grande defesa. A resposta do Paraná foi imediata. Em outro contra-ataque, Josiel recebeu sozinho na área, se embolou e chutou na trave.
O Paraná voltou a equilibrar o jogo. Aos 22, Egídio bateu falta com violência e a bola passou rente ao travessão. O Flamengo teve uma chance com Juninho, mas o apoiador chutou fraco. E depois o Paraná teve maior posse de bola, mas sem levar muito perigo.
Quando o jogo caminhava para o 0 a 0, Souza, qua havia perdido um gol feito aos 38 minutos, se redimiu. Aos 40, Léo Moura cruzou da direita, Souza subiu mais do que a zaga e cabeceou sem chances para Flávio. Com o gol, o Flamengo só precisou administrar o resultado e esperar o apito final para comemorar a classificação.
FICHA TÉCNICA:FLAMENGO 1 X 0 PARANÁ
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)Data/hora: 21/03/2007 - 21h45minÁrbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Renda/público: R$ 480.680,00/ 29.212 pagantesCartões amarelos: Juan, Paulinho e Souza (FLA), André Luis, Beto e Xaves (PAR)Gol: Souza, 40´/2°T (1-0)
FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan. Paulinho, Renato , Renato Augusto e Juninho Paulista (Jaílton - 42´/2ºT). Roni (Leonardo - 23´/2ºT) e Souza. Técnico: Ney franco.
PARANÁ: Flávio, André Luís, Daniel Marques, João Paulo e Egídio. Beto, Chaves, Gerson (Vinícius Pacheco - 23´/2ºT) e Dinélson (Cristian - 36´/2°T). Henrique (Alex - 29´/2°T) e Josiel. Técnico: Zetti.