segunda-feira, abril 30, 2007

MENGÃO ESTÁ VIVO!


O nosso primeiro tempo foi uma das coisas mais pavorosas que eu já vi. Parecia um bando em campo, todos devidamente desinteressados, deixando o botafogo deitar e rolar. Honestamente, na minha opinião, poderíamos ter tomado um sacode pior.Mas eis que voltamos pro segundo tempo, com a mesma escalação. Pensei o tradicional "FU*&¨%¨&$%"... só que não foi isso o que aconteceu.E por qual motivo? Respondo: pela raça, pela vontade. Taticamente não houve mudança. Apenas um esporro generalizado, e assim voltamos ao jogo. Se olharmos o segundo tempo clinicamente, não sofremos grandes ameaças. Foram 2 tempos, foram 2 jogos.O fato é que saímos na vantagem desse primeiro jogo. Primeiro, pela expulsão do goleiro titular deles. Uma perda grande. E Max é fraco e inseguro.Segundo, e por isso creio ser mais importante, a moral. Terminamos o primeiro tempo degolados e derrotados. Acreditar sempre acreditamos, mas do jeito que a coisa andava, eu fiquei temeroso.Sobre o time, individualmente já falei o que eu penso do claiton no post abaixo. E acho que o Paulinho tem crédito. O time todo jogou mal, mas no segundo tempo ele acertou o posicionamento e matou o zé roberto. Não consigo crucificar o nosso 5.Mas voltamos, empatamos, e mostramos que eles não são tão favoritos assim. E nesse ponto, no sentido de quase virar um jogo perdido, de mostrar poder de recuperação, isso tudo nos dá moral pra quarta e pro próximo domingo.Eu penso assim.Vamos pro uruguai fazer o dever de casa, e domingo que vem ganhamos o caneco.Boa semana a todos.

(do site

FlamengoNet)