domingo, maio 27, 2007

Fla mantém tabu contra o Botafogo


O Botafogo jogou melhor e teve a chance, mas não conseguiu acabar com o tabu de 11 jogos sem vencer o Flamengo. Apesar de sair duas vezes na frente no clássico deste domingo, no Maracanã, o time permitiu o empate. Foi o quarto jogo do ano entre os dois times e o quarto empate. Os três últimos pelo mesmo placar: 2 a 2.
Com o resultado, o Botafogo perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileiro. O time caiu para quinto lugar com sete pontos. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta o Grêmio , no Maracanã. Já o Flamengo chega aos quatro pontos e está na 10º posição. No próximo domingo, dia 3 de junho, o clube encara o Sport, na Ilha do Retiro.
O Botafogo começou melhor o clássico, com Zé Roberto caindo bem pelo lado direito de ataque. O meia fazia jogadas perigosas explorando a falha de marcação no setor. E o gol alvinegro nasceu por ali. O camisa 10 sofreu falta de Juan na entrada da área. Na cobrança, Lucio Flavio acertou o ângulo esquerdo do goleiro Bruno, que ainda se esticou, mas não alcançou a bola, e marcou 1 a 0!
Mesmo com a vantagem, o Botafogo seguia com o domínio da partida. Desorganizado e sentindo a falta de Souza no ataque - foi vetado por causa de dores na coxa esquerda - o Flamengo não conseguia assustar o goleiro Júlio César. O jogo estava chato, sem grandes emoções. Foi quando Juan arriscou uma subida ao ataque e cruzou. Leonardo se enrolou com o zagueiro e tocou meio sem jeito de cabeça. A bola entrou devagar no canto direito de Júlio César, em um lance bastante confuso aos 40 minutos.
Mas a torcida rubro-negra nem teve tempo para comemorar. Pouco depois, o zagueiro Asprilla arrancou e lançou de trivela André Lima. O atacante cruzou e a bola sobrou para Dodô, que chutou da marca do pênalti sem chance para Bruno. Era o segundo gol alvinegro.