quarta-feira, agosto 29, 2007

Fla domina, perde penalti e só Empata


No quinto jogo entre Flamengo e Botafogo em 2007, o resultado não foi diferente das partidas anteriores, um empate. No confronto desta quarta-feira, no Maracanã, pelo Brasileirão, o 1 a 1 acabou sendo justo pelos tempos distintos das duas equipes. Na primeira etapa, o Rubro-Negro foi melhor e fez o seu gol. Na segunda parte do jogo, o Alvinegro foi superior. Souza ainda desperdiçou um pênalti, mas, no fim, permaneceu o tabu da equipe da Gávea, que não perde há 14 jogos para o rival de General Severiano.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 25 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Botafogo foi para 38. Na próxima rodada, o time rubro-negro vai enfrentar o Sport, no sábado, no Maracanã. O Alvinegro pega o Grêmio, no Olímpico, no domingo.
Juan brilha na etapa inicial
Em campo, no duelo de mistérios de Joel Santana e Cuca, o comandante rubro-negro foi quem surpreendeu o rival alvinegro, que esperava a escalação de Paulo Sérgio no ataque e Renato Augusto no meio-campo. Porém, o titular foi Toró, que começou muito bem o clássico e mostrou garra durante todo o jogo.O Flamengo começou melhor a partida e teve várias chances de abrir o marcador. Com um minuto de jogo, Renato Augusto encontrou Toró livre pelo lado direito da defesa do Botafogo. O meia chutou errado e desperdiçou a chance. Aos 16, Fábio Luciano pegou a sobra e chutou na rede pelo lado de fora.Souza teve duas oportunidades, aos 25 e aos 29 minutos, antes de o Flamengo abrir o marcador. O próprio atacante iniciou o lance que originou o gol rubro-negro. O camisa 9 deu um excelente passe para Juan. Aos 34, o lateral-esquerdo avançou, entrou na área e tocou na saída do goleiro Max: 1 a 0. O Botafogo bem que tentou empatar, mas não conseguia chegar ao gol do rival.
Souza perde pênalti e sai vaiado
O Flamengo teve duas ótimas chances de ampliar o marcador. Na primeira, aos seis, Toró arriscou de fora da área e errou por pouco. Um minuto depois, Renato Augusto tentou encobrir o goleiro Max e também errou. A partir daí, o Botafogo subiu de produção e começou a assustar o time rubro-negro. Aos 14 minutos, Jorge Henrique aproveitou a falha da zaga e empatou a partida.Quando parecia que o Botafogo chegaria ao segundo gol por estar com um maior domínio de bola, Renato Silva, o único que abusou das provocações ao rival durante a semana, derrubou Obina na área. Pênalti marcado pelo árbitro José Henrique de Carvalho. Aos 30 minutos, Souza cobrou fraco, e Max fez uma bela defesa. No minuto seguinte, o atacante foi substituído por Joel Santana e acabou vaiado pelos torcedores rubro-negros.