quarta-feira, maio 24, 2006

Um Flamengo x Santos inesquecível!!!


Flamengo x Santos - Final do brasileiro de 1983:
CHORA TADEU!!!

"O Campeonato Brasileiro de 1983, chamado de Taça de Ouro, coroou o melhor time do início da década, que em 1981 havia sido campeão mundial, em Tóquio.
O Flamengo enfrentou o Santos na final, e conquistou o terceiro título da competição. No primeiro jogo, no dia 18 de maio de 83, o Fla acabou derrotado pelo Santos por 2 a 1, no Morumbi, e tinha de vencer no Rio para ficar com o título.
Na finalíssima, dia 29 de maio, com o maior público de todos os tempos (mais de 155.253 pessoas, no Maracanã), o Flamengo novamente não deixou prevalecer a vantagem do empate do adversário.
Empolgado pela pressão da torcida, o Flamengo marcou logo aos 40 segundos de jogo, com Zico, e ampliou com Leandro no fim da primeira etapa. No último minuto, Adílio, o melhor em campo, fechou a goleada.
O clube rubro-negro se igualava ao Inter, tricampeão em 1976/76/79, como o clube de maior número de títulos nacionais do país.

Escalações:
FLAMENGO 3 x 0 SANTOS(2º jogo)data - 29 maio de 1983 estádio - Maracanã
Flamengo - Raul – Leandro, Figueiredo, Marinho, Júnior – Vítor, Adílio, Zico – Élder, Baltazar (Robertinho) e Júlio César (Ademar). Técnico: Carlos Alberto Torres.
Santos - Marolla – Toninho Oliveira, Joãozinho, Toninho Carlos, Gilberto – Toninho Silva (Serginho II), Paulo Isidoro, Pita – Camargo (Paulinho Batistole), Serginho e João Paulo. Técnico: Formiga
gols -Zico Leandro e Adílio árbitro - Arnaldo César Coelho