quinta-feira, agosto 24, 2006

Felipe quer voltar


O carimbo de "confirmado" na Copa Libertadores de 2007 tornou o Flamengo mais interessante e atraente para os jogadores. O primeiro flerte, ainda sutil, vem do Qatar e tem como autor o meia Felipe.

Recentemente, o jogador declarou a amigos próximos que tem interesse em voltar à Gávea, de onde saiu no fim de 2004. A disputa do torneio continental seria uma motivação a mais para a repatriação. Atualmente, Felipe está no Al-Saad e o contrato dele termina no fim do ano.

Por enquanto, o Flamengo ainda evita falar em nomes para o próximo ano, mas o vice de futebol do clube, Kleber Leite, foi o principal responsável pela contratação do meia atacante, em 2003.

Durante sua passagem no Rubro-Negro, Felipe viveu momentos opostos. Principal nome na conquista do Campeonato Estadual de 2004, chegou à seleção e encantou com seus dribles. Porém, o rendimento dele caiu bruscamente após uma negociação mal sucedida com o Olympique de Marselha.

No último jogo, em dezembro de 2004, mais polêmica. Ao marcar um golaço na goleada por 6 a 2 sobre o Cruzeiro - resultado que livrou o Fla do rebaixamento -, Felipe tirou e jogou para o alto a camisa do clube. O ato foi considerado desrespeitoso por alguns diretores, que sequer tentaram renovar o contrato dele.