sexta-feira, setembro 22, 2006

Flamengo joga bem e bate Cruzeiro


O Flamengo teve Obina, xodó da torcida, em campo. Também contou com a volta de Luizão ao time. Mas coube ao meia Renato o gol da vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quinta-feira à noite, no Maracanã. O resultado embalou o time rubro-negro, enquanto esfriou uma tentativa de reação mineira no Campeonato Brasileiro.

"É bom voltar a marcar, mas tenho de lembrar que nosso time está muito bem taticamente. Fizemos o gol por isso", disse Renato, artilheiro do Flamengo com seis gols, ao lado de Obina. Havia praticamente um mês que o jogador não marcava - dois no empate contra o São Caetano no dia 23 de agosto.

Pela primeira vez no Brasileirão, o time rubro-negro conquistou três vitórias seguidas. Anteriormente o Flamengo já havia batido Botafogo e Fortaleza. Com a seqüência de vitórias, a equipe carioca chegou aos 33 pontos e conseguiu afastar-se um pouco mais da zona de rebaixamento para a segunda divisão. "Começamos a afastar alguns fantasmas. As coisas entraram nos trilhos", comemorou o técnico Ney Franco.