quinta-feira, setembro 28, 2006

Reservas vencem Volta Redonda


O amistoso contra o Volta Redonda, nesta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, interior do Rio, foi uma espécie de vestibular para os jogadores reservas do Flamengo selecionados pelo técnico Ney Franco. Mais importante do que a vitória de 1 a 0, gol de Léo Medeiros, será o resultado da "peneira" rubro-negra.

Os aprovados só saberão se passaram caso continuem nos planos da comissão técnica, que já iniciou a reformulação na equipe. A partida também marcou a estréia de Cláudio Adão à frente do Voltaço. Dos 18 jogadores relacionados pelo técnico Ney Franco, 12 foram revelados nas categorias de base do clube. Porém, apenas seis começaram como titulares.

No entanto, o fraco primeiro tempo não contribuiu na missão de Ney Franco. As duas equipes tiveram poucas chances, mas o Volta Redonda arriscou mais. Mais acionado, o goleiro rubro-negro Marcelo Lomba conseguiu conter as investidas do adversário. Os donos da casa até chegaram a marcar, mas o árbitro Marcelo Leão assinalou impedimento no lance.

O Flamengo demorou a se encontrar, mas, quando despertou, criou boas jogadas. Na melhor delas, Fabiano Oliveira tabelou com Vinícius Pacheco, que driblou o zagueiro Aílson, mas foi derrubado dentro da área na seqüência. No entanto, nada foi marcado e o primeiro tempo terminou sem gols.

Mais determinado e com duas mudanças - Marcinho e Fellype Gabriel nos lugares de Léo e Fabiano Oliveira, respectivamente - o Flamengo voltou mais disposto para o segundo tempo. O gol não demorou para acontecer. Léo Medeiros, de pênalti, abriu o marcador aos 14 minutos.