quinta-feira, outubro 05, 2006

FLAMENGO HUMILHA FLUZINHO!!!


Com dois gols de Renato e dois de Obina, o Flamengo goleou o Fluminense por 4 a 1 em partida disputada nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado fez o time rubro-negro respirar na classificação já que subiu para o décimo lugar com 36 pontos ganhos enquanto o Fluminense permanece com 34 pontos em 13º lugar e já ameaçado de entrar na zona do rebaixamento.
A vitória do Flamengo foi justa porque o time do técnico Ney Franco foi sempre superior ao adversário. Já o Fluminense que promoveu a estréia do técnico Paulo César Gusmão repetiu os erros das últimas partidas e fez sua torcida deixar o estádio muito preocupada com o futuro da equipe na competição.

Na próxima rodada, o Flamengo vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras enquanto o Fluminense receberá o São Paulo no Maracanã. O primeiro tempo começou em ritmo lento, com os dois times se estudando mas logo aos cinco minutos, o Fluminense abriu o marcador com uma cabeçada de Tuta que aproveitou, com oportunismo, um ótimo lançamento de Petkovic.

Os tricolores nem tiveram a chance de aproveitar a vantagem porque dois minutos depois, Renato, cobrando falta da intermediária, empatou a partida. Aos nove, o Flamengo poderia ter desempatado mas Fernando cabeceou mal o cruzamento de Leonardo Moura.

A igualdade tornou o jogo equilibrado com forte marcação no meio-campo e poucas jogadas de área. Aos 28 minutos, um lance polêmico agitou a torcida.Luizão fez jogada pessoal e lançou Juan que entrou na área, passou por Diego mas trombou com Roger e caiu dentro da área. A bola sobrou para Luizão que acertou o travessão.

Os jogadores cercaram o árbitro pedindo a marcação de um pênalti e Luizão acabou sendo advertido com o cartão amarelo pelo árbitro Evandro Roman. Mais recuado e sofrendo forte marcação por parte do adversário, o Fluminense só ameaçou num chute de Fernando aos 32 minutos mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Já o Flamengo embora tivesse mais tempo de posse de bola, também não conseguia criar jogadas de ataque. E no último lance do primeiro tempo, o atacan te Luizão sentiu uma contusão e pediu para sair.

O Flamengo voltou para o segundo tempo sem Luizão, contundido, que deu lugar a Toró, enquanto o Fluminense colocou Pedrinho que não jogava há vários meses na vaga de Jean. O time rubro-negro voltou mais bem distribuído em campo e logo no primeiro minuto, Diego espalmou um cruzamento de Renato que tomou a direção do gol. No lance seguinte, num chute de fora da área, Sávio acertou a trave. O mesmo Sávio deu outro susto em Diego com um chute que passou raspando à trave.

Depois de muito pressionar,o Flamengo marcou o segundo gol aos seis minutos em nova cobrança de falta de Renato. Mesmo com a vantagem, o time da Gávea manteve a pressão sobre o Fluminense que não conseguia se organizar e aos 17 minutos, o Flamengo anotou o terceiro gol através de Obina que aproveitou um bom passe de Sávio que recuperou a bola após uma má saída dos zagueiros tricolores.

O terceiro gol desanimou o Fluminense e o Flamengo aproveitou para dominar inteiramente a partida. Aos 24 minutos, o lateral Juan fez ótima penetração e só tocou para Obina marcar o quarto gol e espantar a torcida tricolor do estádio. Sem ânimo ou competência para reagir,o Fluminense desanimou completamente enquanto o Flamengo continuou dominando a partida e poderia ter ampliado o marcador tantas foram as chan ces criadas até o final da partida