segunda-feira, outubro 16, 2006

Leão, Esse Ser Imbecil!!!


RECADO PARA SIR. EMERSON IMBECIL LEÃO, QUE APÓS O FERRO QUE LEVOU (ALGO AO QUAL ELE JÁ ESTÁ MAIS QUE ACOSTUMADO!) ONTEM TENTOU DESDENHAR DO FLAMENGO:



Domingo de sol no Rio, praia e Maracanã... aquela combinacao que nós, afortunados cariocas, temos o prazer de poder desfrutar (aqui apenas uma reclamação meio que saudosista dos tempos dos jogos às 17h, que sempre foi o horário sagrado para jogos na Cidade Maravilhosa, ainda mais em domingos de sol como hoje.... quando a tv ainda não mandava). Mas tudo bem, a gente sai da praia mais cedo., afinal, 'iria haver mais um baile, no Maracanã...'. ' O Mais Querido' hoje 'tinha Sávio, Obina e Renatão' e 'eu já havia rezado pra São Jorge', 'pro Mengo empurrar o Curintia pra 2a Divisão...'
O primeiro tempo foi um passeio. Há muito tempo não vejo um time tão entregue como a Gaviãozada diante do Mengão hoje. Obina, Renato, Sávio, Renato Augusto e Juan puderam se dar ao luxo de literalmente desfilar em campo. O Curintia em momento nenhum ameaçou a vitória rubro-negra, muito pelo contrário, na verdade, escapou inclusive de levar uma sonora e vergonhosa goleada. No 2o tempo podíamos ter metido 5, 6... mas tal como em Tóquio (ehhh comparaçãozinha...) limitamo-nos a tocar a bola pro lado e ficamos no 3 a 0 mesmo.
Aí surge a figura quixotesca do técnico corinthiano. Figura que se tornou através da história um dos maiores sacos de pancada do Flamengo.
Leão, do alto de sua sabedoria e parecendo que já havia previsto o que iria acontecer hoje à tarde, veio de preto, todo de preto. Pronto para o seu próprio enterro. Como disse, essa não foi a primeira vez que o Mengão enterra essa bicha arrogante. Desde 78, quando o Rondinelli estufou de cabeca as suas redes dando início àquela trajetória magnífica, passando pelo gol de Nunes em jogada magistral de Zico contra o Grêmio em 82 lá no Olímpico quando ele permaneceu derrotado, caído no chão, por 83 quando ele levou 5 na ´caixola´ Corinthiana na esmagadora goleada de 5 a 1 desferida por Zico e cia., e ainda por 87, quando mesmo sem jogar deixamos essa imitação barata de Clodovil chupando dedo com o Sport na 2a Divisão, seguidas vezes o destino nos encumbe de enterrá-lo. Parece que, de tão acostumado, hoje ele já veio preparado. Não só pela indumentária, mas pela passividade também. Resignou-se a meramente observar o show rubro-negro. Parece que só acordou mesmo, só voltou a si, após o jogo, quando, como de hábito, passou a desfiar seu cartel de insanidades e explicações estapafúrdias fruto dos inúmeros recalques acumulados pelos anos afora...
É Leão, ´esse time aí´não cansa de te mostrar o caminho de casa. Você já trocou de time muitas vezes, foi pro Vasco, pro Grêmio, pro Sport, pro Palmeiras, pro Corinthians e em todos eles ´esse time aí´ sempre te atropelou. Hoje você tinha Amoroso, Roger, craques consagrados e contratados com a grana de origem duvidosa do MSI. Mas ´esse time aí´mais uma vez te deu uma lição.
É Leão, parece que d ´esse time aí´ você não tira farofa não e parece que os recalques vão continuar sendo acumulados pela vida afora.
Talvez, seja, seu Leão, porque ´esse time aí´ é o Clube de Regatas do Flamengo, o Maior do Mundo, e quando você falar Dele é melhor dobrar a língua.