quarta-feira, outubro 11, 2006

FLAMENGO É ATRAÇÃO EM HOLLYWOOD


Flamengo volta a atuar em Los Angeles após 16 anos e o adversário será o América do México, no próximo dia 18. A última vez que o clube visitou Hollywood foi em 1990. Naquela época, o filme rubro-negro ficou com o "Oscar" e conquistou resultados positivos na terra do Tio Sam. O Rubro-Negro disputou um torneio amistoso contra a seleção dos Estados Unidos e com o Alianza, do Peru, e se sagrou campeão.

Agora, em 2006, o Flamengo vai disputar apenas um amistoso e o objetivo final não é a conquista de uma taça. A diretoria rubro-negra sonha com a "bilheteria" pela exibição de um grande espetáculo. A partida irá render US$ 150 mil (cerca de R$ 325 mil) aos cofres do clube. O valor servirá para pagar o prêmio pela conquista da Copa do Brasil.

Os dirigentes bateram o martelo e confirmaram o "elenco" para a exibição. O Flamengo irá para Los Angeles com o time principal. De acordo com a programação, a delegação irá embarcar para os Estados Unidos no dia 16 e só deverá retornar no dia 20, uma sexta-feira. No domingo, dia 22, o clube enfrenta o Paraná, no Pinheirão, pelo Brasileirão.

Em 1990, o Rubro-Negro contava com Renato Gaúcho, Gaúcho e Júnior. Deste vez, os americanos verão um time com Sávio, Luizão e Obina, o Eto'o da Gávea. A partida está programada para às 20h (horário local e meia-noite, no horário de Brasília) e será no estádio Coliseu, local onde foram disputadas as partidas de futebol dos Jogos Olímpicos de 1984.