quarta-feira, novembro 29, 2006

Fla-Flu decidem hoje Taça OPG

Fla-Flu encerra em grande estilo o Torneio Octávio Pinto Guimarães



O clássico Fla-Flu encerra hoje, às 15h, na Gávea, o concorrido Torneio Octávio Pinto Guimarães. Nos juniores, mais uma decisão põe em campo a velha rivalidade dos dois clubes. O Flamengo tem a vantagem: pode até empatar que ainda assim garantirá o título que não conquista há 13 anos. Como foi derrotado no último sábado na partida de ida (2 a 1), o Fluminense só ficará com a taça se vencer por diferença mínima de dois gols. Em caso de vitória do Tricolor por apenas um gol, a decisão irá para os pênaltis.

Neste ano, as equipes se enfrentaram cinco vezes e em nenhuma delas o mandante levou a melhor. O Flamengo venceu três fora, e o Fluminense empatou uma e venceu outra na Gávea. A intenção do técnico tricolor, Anthony Santoro, é manter a escrita, devolvendo a derrota sofrida em casa. “Assim como o Flamengo nos venceu nas Laranjeiras, nós podemos vencê-lo na Gávea”, afirma.

Santoro acredita que o momento é o de corrigir erros. “Felizmente teremos a segunda chance de mudar a história a nosso favor.

Basta repetir a boa atuação anterior, mas com outro resultado”, analisa.

O Flamengo, campeão do Carioca da categoria, tenta o seu segundo título na temporada. Para o técnico Adílio, a hora é de dedicação total. “Por ser um clássico, não há favoritismo. O momento é de superação para esse grupo. Muitos vão subir para os profissionais podendo levar essa conquista como prêmio”, afirmou.

Adílio tenta o segundo título no OPG, já que em 2000 foi campeão comandando o CFZ. “O segredo é saber jogar fora de casa. Neste ano conquistamos o bi Carioca. Além disso, revelamos jogadores como Renato Augusto, e Vinicius Pacheco, que já foram campeões da Copa do Brasil. É a certeza de que o nosso trabalho está dando certo”, finalizou.


Flamengo: Paulo Victor, Helder, Thiago e Nilton; Cafu, Márcio Lisboa, Rômulo, William Amendoim e Egídio; Bruno Mezenga e Kayke. Técnico: Adílio.

Fluminense: Alessandro, Robson, Sandro, Caio e Madisson; Bob, Noel, Thiaguinho (Felipe) e Renan; Alexandre Acerola e Adenis (Thiago Santos).
Técnico: Anthony Santoro.

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Vinicius V. Nascimento e Jailson Pereira da Costa