quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Flamengo despacha Maracaibo e Espera Vasco


Enfim, o Fla estreou em "condições normais" na Copa Libertadores da América. A torcida, que aplaudiu seus "heróis" após o empate na altitude boliviana, compareceu em bom número nesta quarta-feira, no Maracanã, e acompanhou a tranqüila vitória sobre o Maracaibo-VEN, por 3 a 1.
.."Tivemos muito mais volume de jogo e mercemos a vitória. Conseguimos dar alegria a esses torcedores que vieram. Só vacilamos porque nos acomodamos no segundo tempo e tomamos um gol no fim", disse o atacante Roni.

Depois de uma seqüência de três jogos sem vitória (dois pelo Estadual e um pela Libertadores), os jogadores rubro-negros entraram em campo dispostos a provar que é possível pensar em títulos com o time montado para 2007. Se é que o Maracaibo pode ser parâmetro para tanto, a torcida deixou o estádio com esperanças para a temporada, principalmente pelo que foi apresentado no primeiro tempo.

A equipe carioca foi melhor do apito inicial ao final do árbitro Enrique Osses e aproveitou três das diversas oportunidades que teve. Após Renato marcar em chute de longa distância e aliviar a tensão pelo primeiro gol, o Flamengo passou a se portar mais calmo em campo e chegou aos dois gols seguintes com naturalidade, com Souza e Obina, ambos de cabeça.

Na etapa final, o time rubro-negro apenas administrou o placar, enquanto o Maracaibo demonstrou descontrole, abusando de faltas violentas. No fim do jogo, o time venezuelano conseguiu descontar."Não foi cansaço, mas pelo fato de o placar estar construído desde o primeiro tempo, nós diminuímos o ritmo. Fizemos eles correrem atrás da bola, que era o nosso objetivo", explicou o meia Renato.