sexta-feira, fevereiro 16, 2007

COMEÇO DE ANO ARRASADOR PARA OBINA


Se o torcedor rubro-negro fosse questionado sobre o futebol de Manuel de Brito Filho, certamente ele não saberia responder. Mas se a torcida soubesse que trata-se de Obina, com certeza a reação seria diferente. O Baiano, de 24 anos, e 1,83 de altura, conquistou o coração dos flamenguistas com seus gols. Desde que chegou, em maio de 2005, ele já marcou 27, um deles contra o rival Vasco, na final da Copa do Brasil de 2006.

Em Potosí, na estréia na Libertadores, ele garantiu um empate com sabor de vitória.E no começo dessa temporada, o atacante está acima das expectativas. Ele que virou personagem folclórico na Gávea, graças à criatividade da torcida, já marcou gols em clássico e na estréia na Libertadores. Quando esteve ausente da partida contra o Boavista, devido a fortes dores na coxa esquerda, o Maracanã clamou por ele a cada gol perdido.

Mesmo tendo se apresentado com dois dias de atraso, para a pré-temporada, e bem acima do peso, Obina prometeu emagrecer e bater seu recorde de gols, da temporada passada, quando fez 34. Até agora, já fez cinco (contando os marcados nos amistosos com Atlético de Sorocaba e XV de Piracicaba, realizados durante a pré-temporada rubro-negra, em Itu, interior paulista) em seis jogos e se continuar com essa média deverá atingir uma nova marca pessoal. Mas o artilheiro deixa bem claro, que seu pensamento está voltado para o grupo, e que seus gols servem para ajudar o Flamengo a vencer e conquistar títulos da competições que disputar.