terça-feira, setembro 05, 2006

Flamengo até Morrer!!!


Somos Flamengo, o maior time do mundo, quer queiram quer não. Somos a maior torcida do planeta, temos sangue rubro-negro correndo nas veias. Quando estamos no Maracanã em dia de decisão, sabemos que ali não está sendo disputada apenas uma partida de futebol. Sabemos que o resultado daquele jogo está também nas nossas mãos, e nos nossos corações. Quando estamos bem, não há quem ganhe da gente. Daí advém a nossa força.
Essa é a mística do Manto.
Temos passado por momentos dificílimos, frutos de anos de falcatruas e incompetência administrativa, mas ainda assim, fomos capazes de acumular títulos de relevância no cenário nacional e até internacional. Que time no mundo, com tamanha crise financeira acumula metade dos títulos que a gente conseguiu nos últimos tempos?
Não..., claro que eu não estou satisfeito. Claro que eu desejo muito mais. Claro que eu sei que o nosso pavilhão deveria estar sempre muito acima dos demais e isso nem sempre vem sendo verdade ultimamente.
Mas definitivamente não é hora de desistir. Não é hora de abandonarmos o barco. Somos tão fortes que às vezes derrotamos a nós mesmos. E os adversários se aproveitam disso. Como disse o Mário, foi o caso do Inter no jogo passado. Eles não tiveram nenhuma chance clara de gol a menos dos dois pênaltis ridiculamente entregues de badeja por nós, e ainda assim, da arquibancada dificultamos muito as coisas pro nosso time já visivelmente abalado. Claro que quando um Juan entrega uma bola daquelas bate uma raiva, um desespero, uma vontade de xingá-lo até a morte para que ele se lembre que aquela Camisa que ele usa tem que ser honrada. Mas temos que lembrar que somos todos Flamengo, e que temos um mesmo objetivo comum.
Eses pontinhos fazem muita falta.... e não podemos entregá-los tão de bandeja assim.
Que xinguemos quem a gente queira depois do jogo. Enquanto a bola estiver rolando, somos um só, e temos que transformar a nossa energia em força propulsora pra esse time.
E vamos e venhamos, ele vem precisando........ e muito!