terça-feira, maio 15, 2007

ZÉ DO GOL COMENTA TITULO DO MENGÃO SOBRE O FOGUINHO


Foi no Botafogo que o atacante Zé Carlos, hoje no Braga, deu seus primeiros chutes e ganhou títulos. Mas o coração de Zé do Gol é rubro-negro: para o jogador, os dois anos que passou no Flamengo foram os mais marcantes de sua carreira. - Fiquei muito tempo no Botafogo, fui campão brasileiro de 95 e do Rio-São Paulo de 98, e foi lá que eu me projetei, mas, por incrível que pareça, minha identificação maior é com o Flamengo. Ganhei a admiração da torcida, e desde criança eu torcia pelo time. Foi como a realização de um sonho - diz, por telefone de Braga, ao GLOBOESPORTE.COM. No clube da Gávea, Zé Carlos não conquistou nenhum título em 2002 e 2003. Depois, saiu para jogar no também rubro-negro Pohang Steelers, da Coréia do Sul. Segundo o atacante, não é tão mais difícil para um atleta realizar o sonho de atuar pelo Flamengo. - Com todo o respeito pelos jogadores que estão lá hoje, mas agora qualquer um joga no Flamengo. Antigamente, um atleta tinha que ter nível de seleção para ser contratado. Era mais difícil vestir o manto sagrado - analisa. Apesar do carinho pelo Fla, Zé do Gol não pensa em uma volta ao futebol brasileiro agora. - Vou renovar por dois anos e depois quero voltar. Não há time específico em que eu queira jogar, só precisa honrar os compromissos, não atrasar salário - conclui o atacante, que já passou também pelo Juventude.