quinta-feira, novembro 30, 2006

Os Candidatos Para a Eleição de Segunda-Feira

As eleições presidenciais do Flamengo serão realizadas na próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro. O JS Online apresenta o perfil dos três candidatos.

Marcio Braga

Atual presidente do Flamengo, Marcio Baroukel De Souza Braga, nasceu em 1945 no Rio de Janeiro. Ele é o recordista de mandatos e títulos na presidência do clube. Foram cinco mandatos (12 anos entre 1977 e 2006) e nove títulos. O último foi a Copa do Brasil deste ano. Mas outras conquistam chamaram a atenção, como os campeonatos brasileiros de 1980, 1987 e 1992 e cinco títulos cariocas (1978, 79, 79 especial, 91 e 2004).

Propostas: O atual homem-forte do clube, líder da chapa "Flamengo de verdade", tem como principais propostas para um possível sexto mandato à frente do Flamengo o término nas obras no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, a construção do novo estádio da Gávea e conseguir investidores para formar um time forte para a disputa da Copa Libertadores do ano que vem. Nessa atual gestão, Marcio Braga já inicipu as negociações com os megaempresários Niv Vigdor e Guy Dellal. Além disso, foi um dos principais dirigentes que lutaram pela Timemania. Seu vice na chapa é um antigo opositor, Delair Dumbrosck.


Arnaldo Cardoso

O empresário Arnaldo Cardoso, 47 anos, é o candidato da chapa de sugestivo nome "Revolução Rubro-Negra". Possui experiência de 18 anos à frente da administração de algumas empresas de comunicação e foi, ainda, jogador de futebol no início dos anos 80. O opositor de Marcio Braga tem o apoio de nomes tradicionais do Flamengo como: Antonio Augusto Dunshee de Abranches, Paulo Orro, Walter Oaquim, Gilberto Cardoso Filho e Wilson Pinto Novaes.

Propostas: Como sua primeira resolução, o grupo liderado por Arnaldo, comprometeu-se em contratar uma auditoria independente para fazer um levantamento da atual situação do Flamengo. Além de combater a a interferência de megaempresários no futebol. Outra ação da chapa "Revolução Rubro-Negra" será traçar uma estratégia para o espaço da sede do clube, atualmente considerado um dos mais nobres da Zona Sul carioca. Sua vice-presidente geral é a advogada Luciana Dunshee de Abranches, filha do ex-presidente Dunshee de Abranches.


Ronaldo Gomlevsky

O advogado Ronaldo Gomlevsky oficializou sua candidatura à presidência do Flamengo no final de setembro. Além do candidato a vice-presidente geral, o ex-jogador de basquete Pedrinho, o ato do registro da candidatura contou com a presença de mais de 40 integrantes da chapa "Indignação Rubro-Negra", trocadilho que a caracteriza como de oposição à atual diretoria personificada por Marcio Braga. Gomlevsky tem 57 anos, é sócio patrimonial do clube dsede os 13 e já foi vice de esportes olímpicos. Foi vereador do Município do Rio de Janeiro e é o autor, em 1989, da lei municipal que produziu o Favela-Bairro.

Propostas: Ronaldo Gomlevsky defende o exugamento da estrutura administrativa do clube (que está, segundo ele, "inchada, entupida e cheia de gordura"), a redenção dos esportes olímpicos e a completa reestruturação do departamento de futebol do Flamengo, com o objetivo de conquistar a Libertadores, construir o novo estádio da Gávea e terminar as obras do CT. O candidato da chapa defende a contratação de um profissional de competência incontestável no meio-esportivo, em torno do qual de estruturará toda a atividade do futebol profissional do clube
.